Pular para o conteúdo

Apresentando… Sua Majestade

03/09/2020

Esta é uma história parecida com tantas outras e, ao mesmo tempo, tão diferente delas.
Esta é a história de uma Criança. Distraída, vívida e impulsiva. Enfim, uma Criança como qualquer outra.

Em suas brincadeiras e impulsos, ela se perdeu de casa. Foi parar em um lugar muito muito distante, que nunca tinha visto, ou sequer ouvido falar.
Foi ao olhar para trás, que acabou caindo. Rolou incontáveis vezes, até se deparar com o chão duro e frio.

Ficou ali por algum tempo, engolindo o choro de suas feridas até que a dor deixasse de ser um incômodo. Foi neste momento em que ergueu os olhos, e viu onde estava. De tão maravilhado, imaginou ter caído em um dos vários mundos coloridos que vira em seus livros, e mal tinha palavras para descrever tudo aquilo.

Ironicamente, foi neste momento em que percebeu não estar sozinho. Para onde quer que olhasse, havia olhos perseguindo cada movimento seu. Por um instante, pensou em correr e se esconder.
Mas… onde faria isso? Para onde iria, se nem sabia onde estava? E onde poderia se esconder, já que não estava mais em sua casa (onde conhecia todos os esconderijos possíveis)?

De tanto pensar sobre o que fazer, mal pôde perceber a aproximação de um deles, lhe oferecendo a mão para lhe ajudar. Apesar da aparência, aquela criatura tinha um olhar sereno e pacífico – algo bem próximo do que sua mãe fazia quando ganhava um presente seu.

‘Venha, jovem.’ A voz dela ressoava como uma melodia grave. ‘Ninguém irá lhe fazer mal’.

Foi nesta hora que a insegurança guiou os passos da Criança, procurando por um abraço acolhedor no meio de todo aquele tormento. Claro que isso surpreendeu aquele monstro que, despreparado, tentou ser cuidadoso ao retribuir aquele gesto.

“Sinta-se em casa, pois este agora é o seu Reino”.

É nesta perspectiva que apresento a vocês o lançamento de Sua Majestade – um Jogo sobre Infância, Convivência e Mudança. Uma iniciativa conjunta do selo Jogos à Lá Carte e da editora Gentle Ogre. Um jogo diferente, escrito com carinho para você.

Prévia da arte impecável do jogo, pela artista Júlia Chiarelli

Nele, os jogadores irão vivenciar histórias de convivência, emoções e esperança, em dois papéis possíveis: os Monstros, que antes viviam isolados entre as ruínas de um reino esquecido, imersos em dor e desesperança; e a Criança, fulgaz e eufórica em descobrir onde chegou, e com o que pretende fazer lá.

Os Monstros viram na visitante um raio de esperança, e juntos tomaram uma decisão importante: coroaram-na como Sua Majestade, para que os liderasse a tempos melhores e felizes para todos.

Um Jogo Diferente…

Em toda sessão de Sua Majestade, o desafio do grupo de jogo será conviver, de modo pacífico e proveitoso a todes. Cada Monstro possui suas próprias características, e questões para resolver entre seus pares. O mesmo acontece com a Criança, que possui suas próprias pretensões para o reino.

Este ambiente torna-se propício para que conflitos e desentendimentos aconteçam, entre uma ou outra parte – os Monstros podem apoiar ou se opôr à Criança, diante tudo que se desenrola dentro do jogo.

Todas essas possibilidades são mediadas através de um sistema simples de mecânicas relacionais, e centradas na relação Criança-Monstros. Uma vez que cada jogador assume um papel dentro do jogo, é preciso recorrer a elas para obter a prioridade entre seus pares (partindo sempre da Criança, para possibilidades diretas de contestação).

Toda decisão tomada provoca transformações imediatas no ambiente de jogo, que é desenhado em tempo real. À Majestade, cabe a função de construir o seu próprio reino (com o apoio dos Monstros, ou por conta própria) – enquanto que os Monstros possuem liberdade para concordar com tudo que a Criança quer fazer, ou até mesmo para destruir tudo que lhes incomoda.

Não dá para contar mais nada deste jogo, daqui por diante. A experiência precisa ser degustada por você, caro leitor!

Um Convite à Fantasia

No momento, Sua Majestade está em pré-venda, no site da editora Gentle Ogre – você pode clicar aqui para adquirir o seu livro.
O jogo possui pouco menos de 40 páginas, num formato bastante similar ao de um livro infantil – ricamente ilustrado pela artista catarinense Júlia Chiarelli.

O jogo está disponível tanto em pdf quanto em livro físico + pdf; este último, inclusive, vem acompanhado de cinco marca-páginas – cada um deles servindo como “Cartilha” de cada uma das Personagens presentes no jogo (a Criança, e quatro tipos de Monstro).
Uma vez que a versão digital já está pronta, os clientes terão acesso a ela logo após a confirmação do pagamento. Sem espera, ou prazo de entrega.

Fica, portanto, o convite meu de vocês para conhecerem este jogo, que tem o propósito de encher a vida de vocês com aventuras, reflexões e amadurecimento. Apóiem esta iniciativa!

Que Luna os ilumine, e até a próxima!

2 Comentários leave one →
  1. 11/09/2020 16:48

    Que ótima notícia, Jairo!
    Estava ansioso por ver a versão final desse jogo, cuja premissa me agradou desde o 1º momento que tive contato.

    Já estou encomendando minha cópia.
    Meus parabéns, e um grande abraço saudoso :)

    • m4lk1e permalink
      13/09/2020 19:19

      Passou-se um tempo, e muitas coisas aconteceram, caro amigo.

      precisamos restabelecer o contato.

Deixe um comentário