Skip to content

Supernatural e WoD: Hunter, the Reckoning

05/10/2011

Lendo o post do cenário de Supernatural aqui no blog, achei interessante que a Mariana disse que acharia legal jogar esse cenário em World of Darkness (Mundo das Trevas). Existe um mode desse sistema (que eu gosto muito, aliás) que eu achei bem interessante, e fico feliz em dizer que seu desejo foi atendido, Mariana!

É o Hunter: The Reckoning, sem tradução aqui no Brasil, infelizmente.

Imagine que um dia você está caminhando calmamente por uma estação qualquer de metrô. Você sempre teve a sensação de que há algo errado com o Mundo, mas nunca conseguiu comprovar isso. De repente, algumas pessoas mudam de aparência diante dos seus olhos, mas continuam a caminhar rumo a seus afazeres. Confuso, você olha para uma placa qualquer, que normalmente diria o sentido da linha que você está pegando, e ela na verdade diz:

“Eles não são o que parecem.”

Pronto: Você acabou de descobrir que estava certo. Infelizmente, isso não o fará se sentir melhor ou mais seguro. Logo você é contactado pela HunterNet, rede virtual que contém um grupo das únicas pessoas que vão acreditar em você, e nas quais pode confiar (ou não). Você sabe da existência de seres sobrenaturais, e adivinhe? Eles também sabem sobre você. Logo você descobre que eles estão na mídia, na polícia, no governo… Até aquela sua vizinha, a velhinha com gatos, anda agindo de maneira estranha ultimamente…

O jogo é baseado na Teoria da conspiração. Caçadores não são muito organizados, de maneira que a HunterNet é seu meio de comunicação e onde encontram informações de outros caçadores. Cada um desperta de um jeito diferente, podendo ser a situação escrita acima ou quando um monstro assassina uma pessoa querida na sua frente, e acredite, ele vai se arrepender, porque uma das coisas que pode acontecer é surgirem estacas na sua mão e aí… Menos um ser sobrenatural no Mundo das Trevas.

Basicamente, o que vai definir seu Caçador é o tipo de crença/virtude dele. Vou tentar resumir aqui de maneira bem didática:

Misericórdia: Os Caçadores que tendem a demonstrar compaixão para com as criaturas das trevas, e persuadem as forças sobrenaturais a se voltarem para a luz, seguem a Misericórdia. Estes são:

Mártires: Aqueles que se sacrificam por completo pela causa.

Redendores: Aqueles que querem trazer os monstros de volta para a luz

Inocentes: Aqueles que se recusam a julgar o sobrenatural.

Zelo: Aqueles que não perdoam, que são dogmáticos quanto à herança da Terra por parte da humanidade, que acreditam que as forças sobrenaturais contrariam esse destino, seguem o zelo. Costumam ser estereotipados como soldados, os moedores de carne matadores de zumbis. São os que fazem os trabalho sujo, e os mais passionais.

Vingadores: Aqueles que seguem a vingança pelo mal cometido pelas criaturas das trevas.

Juízes: Aqueles que decidem a punição baseada no mal que as criaturas cometeram

Defensores: Aqueles que guardam e protegem os inocentes contra as trevas.

Visão

Entendimento e informação são os dons primários destes. Basicamente, aqueles que tem o “insight” do que os “Mensageiros” (algo ao qual é atribuída a informação, a HunterNet e os próprios poderes e o despertar dos Caçadores. Ninguém sabe se são alienígenas ou o que quer que seja) querem.

Visionários: Aqueles que buscam entender o significado maior atrás da existência do sobrenatural.

O RPG deu abertura a um jogo de computador Homônimo:

 

Eu nunca joguei, mas se for fiel ao RPG, deve ser muito bom. Esse eu já joguei e adorei!

Vale a pena conferir,  não acham? Fica, afinal de contas, uma reflexão que pode fazer mesmo o Vingador mais fundamentalista ficar sem dormir: Com tudo que a humanidade tem feito, quem são os verdadeiros monstros? Será que toda criatura sobrenatural é má?

Antigamente o link para a HunterNet funcionava, era divertido entrar e ver como se fosse real. Foi criado pela própria White Wolf… ou não.

Espero que tenham gostado. E que as palavras no post não tenham mudado para algo como “O cara que escreveu esse post na verdade não é o que parece…”

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. Chico Napolitano permalink*
    05/10/2011 20:07

    Tá aí um cenário que faz muito tempo que eu quis jogar!
    A idéia dele é muito cativante. Me faz lembrar do filme Constantine (com o Keanu Reeves, alguém lembra?), além do próprio Supernatural, claro.

    Espero que a gente jogue logo pra poder escrever algo sobre nossa experiência!

  2. 06/10/2011 09:53

    Cara, é como o Constantine, mas melhor! Não é uma guerra entre céu e terra, mas como no filme, os seres sobrenaturais estão disfarçados. E no jogo, quando seu personagem é recente, essa distinção ainda é muito sutil, realçando a paranóia. Você vai pensar duas vezes antes de atirar na cabeça de alguém só porque suspeita que pode ser um ser sobrenatural. De repente, podemos jogar esse… Vamos lançar essa idéia pro pessoal? Depois postamos aqui como foi.
    Abraço!

  3. Chico Napolitano permalink*
    07/10/2011 10:24

    Os conflitos interiores vão dar pano pra muita interpretação foda jogando Hunter!
    Vamos conversar de jogar esse sim, com certeza!

  4. 05/01/2014 21:53

    Ótimo post Sirius!

    Esse cenário me lembra os filmes do Hellboy, com a história de seres disfarçados vivendo na nossa sociedade e pessoas que os controlam e combatem. Fiquei muito interessado em jogar, além do shadowrun que o chico precisa me convidar.

    • 10/07/2014 20:25

      Grande Vinícius, valeu! Sim, guarda um paralelo com Hellboy, sendo apenas mais sutil – um Hunter não sabe de cara que tipo de criatura está enfrentando. Mas seria possível uma adaptação e um mash com steampunk(que pra mim é algo bem claro em Hellboy).

      Abraços!

Trackbacks

  1. Hungry hunters «
  2. World of Darkness, Parte 1 – Vampiro: A máscara |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: