Pular para o conteúdo

Nova Campanha: Explorando Fortuna

23/03/2019

Salve salve bravos leitores que ainda acompanham o Aventurando-se,

Já faz um bom tempo que não temos relatos de campanha no blog, criando um longo hiato após histórias tão legais que compartilhamos, começando por Anderton, passando por Moria, pelas Terras Frias, pela Guerra do Norte, e, por último, por Rokugan.

Aliás, acabei de reparar, as cinco campanhas utilizaram sistemas de RPG diferentes. Fico feliz por isso, demonstra o intuito do blog de divulgar materiais distintos. Como não poderia ser diferente, nossa nova aventura usará um 6º sistema, o Dungeon World!

Esta campanha começou há alguns meses de forma bem despretensiosa, mas o tempo passou, e a aventura tomou formas mais sólidas. Para minha surpresa, um dos jogadores (Álvaro) começou a rascunhar alguns textos, que, com o tempo, tornaram-se parte de uma verdadeira saga.

Como velhos hábitos não se perdem de um dia para o outro, sugeri de postar a história aqui no blog, o que todos concordaram. Será um prazer para nós compartilhar com vocês nossas aventuras!

Elas se iniciam no continente de Érebo, um lugar onde montros e outros povos/raças foram extintos ou expulsos pelos humanos, em nome da “civilização”. Alguns centros transformaram-se em grandes cidades, concentrando guildas, comércios, órgãos públicos e a maior parcela da riqueza dos reinos, enquanto as vilas menores hoje sobrevivem, mal e porcamente, da pouca agricultura que resiste à poluição e à destruição continuada da natureza.

No entanto, 10 anos antes dos personagens se encontrarem, um novo continente é descoberto: as terras de Fortuna! Um lugar onde a natureza é abundante, e os monstros convivem com os povos metadílios (halflings).

É neste cenário que Ignis (Álvaro), Ysolde (Karina), Cassius (Thomaz), Palo (Moaka), Aranhanawr (Thiago) e Thard (Igor) se encontram, embora, como será relatado, nem todos começaram ou terminaram a aventura ao mesmo tempo.

Mas sem spoilers, os vejo no próximo post!

Roll the bones,

Chico Lobo Leal

Frans Post

Autor: Frans Post

No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: