Skip to content

The Gamers, e o valor do arroz com feijão

11/06/2017

Já faz tempo que tenho dificuldade de reunir os amigos pra rolar uns dados e darmos umas risadas. Diferente da adolescência com poucos compromissos e muito tempo livre, a vida adulta cobra um preço caro de um hobby como o RPG.

Soma-se isso à distância física entre os jogadores, que vai de 60 à 10.000 km, e o resultado é bem negativo para um jogo que exige assiduidade e comprometimento de cada jogador.

Nesse cenário funesto, alguns amigos tiveram uma ótima ideia: reunir um conjunto de interessados, criar um grupo no Facebook e jogar em um cenário de exploração, o West Marches, utilizando o D&D 5.0. A proposta é que os grupos sejam montados por iniciativas dos jogadores, assim como a data e a hora, definida por eles.

Não há quatro ou cinco protagonistas, mas diversos personagens que se rearranjam pra jogar quando disponíveis, em um pano de fundo direcionado ao descobrimento e exploração.

Por mais que isso me dê arrepios, já que sempre prefiro explorar a história do cenários e dos próprios personagens, o West Marches tem alimentado uma carência já antiga de jogar um RPG com os amigos e, pra minha surpresa, sua própria proposta de um jogo simples, de decapitar monstros e pegar tesouro, tem me divertido pra caramba. Por mais que limitado, nossos personagens criaram certa sinergia e já temos nossas piadas e chavões.

Utilizamos o excelente Roll20 pra vencer a distância (e até fuso horário), e tem funcionado muito bem. Um arroz com feijão bem temperado.

E falando em arroz com feijão, lembrei hoje de um clássico dos anos 2000, o The Gamers, que tem uma semelhança absurda com meu primeiro grupo de RPG, e ainda hoje me causa risadas histéricas enquanto assisto, reunindo estereótipos, humor e uma dose considerável de avacalhação. Vale muito a pena ver:

E vocês, adultos, como conseguem vencer as barreiras dos compromissos?

Aos adolescentes: aproveitem o tempo livre, ele é escasso no futuro!

Roll the bones,

Chico Lobo Leal

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: