Skip to content

2017, um ano de muitos projetos

05/01/2017

Salve amigos e bravos leitores do blog mais inconstante de todo ciberespaço,

Gostaria de começar o ano desejando muitas felicidades, fora e dentro das mesas de jogo: Que seus grupos continuem unidos, e que o gnomo dos dados não inveje aquele seu D6 brilhante!

Gostaria também de dar certos pareceres a respeito do blog. Apesar do longo lapso, a Campanha em Erebor ainda terá um final. Infelizmente a escrita dos relatos cai unicamente sobre meus ombros, e meu tempo disponível tem sido escasso, principalmente porque tenho me dedicado a outros projetos…

… um deles é o lançamento do Ágora, um jogo de contação de histórias e interpretação de papéis baseado na mitologia grega. Escrevi um pouco sobre ele em forma de relato há não muito tempo, e estou cada vez mais animado com o resultado preliminar. Para os fiéis leitores do blog, haverá uma versão fastplay disponível logo mais.

agora-rpg

E você achava que o FB era útil só pra compartilhar imagens de gatinhos e piadas do [Seu time] Mil Grau?


Outros dois projetos estão se formando e, oxalá, também se concretizarão esse ano: o primeiro  um RPG baseado em personagens coadjuvantes de Bob Esponja (ridículo, não? essa é a ideia!), e outro um RPG de faroeste com mecânicas ousadas (desculpe, não consegui definir melhor e gosto de manter mistério).

sua-majestade-jairo

As ilustrações do Sua Majestade só enriquecem a proposta do jogo. O artista é Maurice Sendak

Além disso, meu amigo, exemplo e parceiro Ciborgue aqui do blog também traz numerosos projetos que podem agradar os mais diversos gostos. Um deles é o lindo “Sua Majestade”, que eu não vejo a hora de ficar pronto. Jairão, fica o convite pra você escrever sobre suas criações!!

Por último, e definitivamente não menos importante, farei algo aqui inusitado. “Nunca antes na história desse blog” isso foi feito, mas irei disponibilizar o áudio de uma das nossas sessões de RPG.

Como é?

Isso mesmo.
Para aqueles que curtem ler os relatos da Campanha em Erebor, achei uma preciosidade no PC esses dias, e decidi compartilhar aqui, até como pedido de desculpas pela demora absurdamente longa em terminar os relatos.

O áudio é referente ao Julgamento em Valle, Cena 19 da Campanha.
Foi uma das sessões mais instigantes, surpreendentes e também tensas que joguei.

Torço para que a gravação faça jus às sensações sentidas. São aproximadamente 50 minutos de duração, e diz respeito apenas à cena do julgamento.

Download: Áudio Julgamento em Valle

De resto, um ótimo ano pra todos vocês.
Nos vemos por aí!

Roll the bones,

Chico Lobo Leal

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: