Skip to content

Apresentando… Mare Rosso

01/09/2016

Como produtor e, principalmente, entusiasta de RPGs há praticamente uma vida um longo tempo, fico fascinado em ver como este hobby tem inspirado autores de outras mídias mundo afora. A começar pelo indiscutível classico Caverna do Dragão (que serviu de porta de entrada para o D&D nos anos 80), pelos incontáveis romances de apoio a cenários consagrados de jogo (os de Vampiro: a Máscara são sensacionais para mostrar como DEVERIA ser o jogo) e até mesmo na produção de séries de televisão (como a hype mais recente, Stranger Things), o RPG tem se manifestado de muitas formas interessantes na cultura mais ampla – em vez de permanecer em seu próprio nicho.

E é justamente sobre uma criação oriunda de jogos narrativos que venho falar a vocês, caros leitores. Uma produção nacional e independente, que vale a consideração de vocês: Mare Rosso – Histórias e Contos de Vampiros.

 

Mare Rosso Capa

A capa do projeto já dá uma prévia do que vem por aí…

 

Terror em Noites Italianas

Mare Rosso é um projeto ousado, e ao mesmo tempo profundo, que mescla vampiros e quadrinhos (algo que há muito tempo não faz parte da cultura brasileira). Nas palavras de sua autora, a quadrinista e ilustradora Chairim Arrais, “Mare Rosso é um projeto que surgiu da vontade de tornar a paixão de grande parte da vida jogando RPG sobre vampiros em Quadrinhos.”

Estamos falando aqui de  anos (ANOS!) de Histórias, narradas ao redor de uma mesa, e que agora serão contadas por ela, e seus ilustres convidados.

“Mas, o que é exatamente Mare Rosso?”, você deve estar se perguntando. Como o bom cavalheiro que penso ser sou, deixarei que a autora nos conte com suas palavras:

Mare Rosso é uma cidade portuária fictícia, localizada ao Sul da Itália. É uma silenciosa observadora das histórias que nela acontecem, saboreando cada aventura, cada romance e cada tragédia protagonizados por vampiros e ouros seres misticos que em seu chão vivem e morrem.

Nesse revista de 56 páginas, com capa colorida e tamanho 15×21 serão contadas três histórias: “Purple Apple”, com roteiro de Ana Recalde e “Horror em Terras Italianas”, escrita por Cecília Reis, ambas com desenho da Chairim, e “Sob o Luar” escrita e desenhada por Andreia Carbonari.

Como se não bastasse brindar com boas histórias sobre vampiros, a HQ de Mare Rosso contará também com uma Galeria de ilustrações feita por outros convidados (todos nomes consagrados da cena nacional de quadrinhos): Sueli Mendes, Leonardo Maciel, Gabriela Dreher, Michel Ramalho, Ursula Dorada (SulaMoon) e Mariana Petróvana.

Claro que isso dependerá de você para isso tornar realidade…

A Campanha

Calma, leitor! Esses vampiros não precisarão do seu sangue para que sua HQ seja lançada, muito pelo contrário!

A campanha de financiamento coletivo de Mare Rosso teve início hoje, dia 1 de Setembro. E cabe a você, meu caro, a responsabilidade de ajudar a concretizar este projeto – principalmente se você é fã de quadrinhos e vampiros (não necessariamente nesta ordem).

Caso queira conhecer mais sobre o cenário, fique à vontade para visitar o blog oficial de Mare Rosso. Toda sexta-feira, sai uma página fresquinha de uma história em andamento. E lhes digo, camaradas: vale muito a pena acompanhar. :)

Claro, acesse a página da campanha de financiamento de Mare Rosso para não apenas ajudar a concretizar este projeto, mas para reconhecer o valor da cena nacional independente de quadrinhos – ampla e repleta de grandes talentos, como a própria Chairim.

Então, não fique fora dessa e faça parte desse projeto!

 

Mare Rosso Catarse

Se você não apoiar, provavelmente receberá uma visita noturna desse cara… e digo a vocês que isso não seria legal. e.e

 

Que Luna os ilumine, e até a próxima!

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 03/09/2016 11:38

    Que legal!
    Adoro quando uma mídia transgride barreiras e alcança outros patamares.
    Tanta coisa já saiu do RPG, desde seus próprios exemplos, até o fenomenal Crônicas de Dragonlance.

    Parabéns pra autora e envolvidos, desejo muito sucesso!

Trackbacks

  1. O Mundo Fantástico de Rubra |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: