Skip to content

Campanha em Rokugan – Cena Quatro

01/12/2015

Rokugan, o Império Esmeralda. Um mundo guiado pelos herdeiros do Sol e da Lua – os Imperadores – e regimentado pela existência de vários Clãs, compostos por guerreiros e interesses próprios. Um mundo de combates, honra e perigos mil.

No princípio de seu décimo-segundo século de existência, destaca-se o conturbado governo de Iweko-sama como Imperatriz do Império Esmeralda; e, na transição do trono, espera-se a restauração da harmonia entre os novos Sol e Lua, depois da sangrenta Guerra da Destruidora. Porém, poderão as sombras – de homens e de demônios – deixar que essa paz seja finalmente alcançada?

Após o sangrento festim com os bandidos, nossos guerreiros encontram-se com o monge Okina, que aparenta ter consigo as respostas para tudo que acontece nas redondezas. No entanto, o repentino desaparecimento do cadáver de Hiruma Genjuro, e o surgimento de uma monstruosa criatura, parece abrir novas possibilidades de compreensão do mundo…

 

Rokugan Mapa Campanha 2

Pontos Relevantes Nesta Cena: Azul – Ravina Serena (Shizukana Keikoku). Amarelo – Templo Paz de Shinsei (Heiwa Shinsei no Shinden). I16 – Capital do Império (Toshi Ranbu).

決闘 (Duelos)

Caminhando calmamente pelo vilarejo, Kakita Takashi mantém o apressado Okina ao alcance de seus olhos, até alcançar a entrada do templo Paz de Shinsei. Percebeu, também, a pausa do bonzo – um olhar atento pela floresta que o cerca, antes de chegar à escadaria.

Bushi Garça prosseguiu, cautelosamente, até o respeitável Torii quando um silvo rasgou o silêncio das árvores. De tão concentrado, virou-se a tempo de aparar a flecha com as mãos nuas, antes que esta perfurasse sua cabeça.

Procurou com os olhos a origem do disparo, sem perceber o momento em que alguns dos comparsas do atirador o cercassem. Entre quatro arqueiros bem treinados e dispostos a matar, surgiu uma dama.

Seus longos cabelos castanhos, ainda que atados em um rabo de cavalo, insistiam em dançar ao ritmo dos ventos. Seu kimono verde-oliva estava surrado pelo passar dos tempos, valorizando o rasgado mon do Clã Dragão em sua fronte. Tinha o daisho à mostra em um obi amarrado com folgas: Wakizashi à esquerda, Katana à direita.

“Retire suas armas”, disse em tom calmo e cristalino, ” e você não irá se machucar”.

Takashi retirou-as de seu obi, mas não as entregou.

“Posso saber, ao menos, quem é você?”

Os lábios suaves desenharam um sorriso breve.

“Para você, Lady Ganryu já basta”.

“Neste caso”, ele segura suas armas com férrea firmeza, “eu exijo um duelo”.

A risada da jovem espalhou incredulidade entre os arqueiros, que prontamente retesaram suas armas. Colocou as mãos sobre suas armas.

“Então, você o terá – aqui e agora!”

To_First_Blood

A simples imagem daquele ser provocava enjôos em Kaori, mas a concentração manteve sua postura firme quando ele avançou. nSuas grandes mãos fecharam-se, duas marretas que visavam a cabeça de Hida.

Este, por sua vez, revidou lançando-se diretamente, o seu kabuto aparando os murros sem sofrer dano aparente. A guarda aberta do monstro deu força para o tetsubo – que o lançou para trás, arrebentando uma das paredes do galpão.

Como que ignorando a força daquele golpe, o abominável levantou-se com pressa e avançou mais uma vez, agora esmurrando Lishida com maior força.

Bushi Escorpião com Katana em punho, juntando forças com o Caranguejo para derrotar o maldito. Impressionara-se com a força deste, aparando lâmina com a pele ressecada, forte como aço. Ao mesmo tempo, novos socos foram distribuídos contra os dois, golpeando a herdeira Bayushi em um dos olhos.

Irritado, Hida se posiciona para um novo avanço. O tetsubo à sua frente investiu contra o inimigo, cravando seus pregos na carne morta e lançando-o contra uma das vigas do galpão, quase o derrubando sobre si e sua companheira.

Hida_Kisada_2

Apesar da confiança excessiva de sua adversária, Takashi estava em seu território: não só sabia como proceder, como já planejava o fim dela.

Longe da formalidade dos torneios da corte, encarava toda aquela situação como um “costume de família”; em outras palavras, o duelo terminará somente com a morte de alguém – dele, ou dela.

Por isso, resgatou sua força interior e centrou seu fôlego na postura aberta do Iaijutsu. As duas mãos repousando sobre sua fiel katana, e os olhos fixos em Lady Ganryu, à espera do momento ideal.

Suas mãos tornaram-se parte do vento quando sacou a espada, arrancando o braço esquerdo da desafiante em um piscar de olhos (exatamente, o braço que daria o primeiro golpe). A surpresa e o sangue atordoaram o ataque da mão direita, que apenas cortou o vento.

“Esta luta é minha”, vociferou a garota ao perceber a rigidez dos arqueiros. “Não interfiram!”

Já era tarde demais para ela, no entanto; com um braço a menos, seu estilo Niten estava inutilizado, e o último ataque de Kakita encerrou a disputa.

A queda do braço direito de sua oponente deu início a uma chuva escarlate, que fervilhou a ira dos arqueiros.

Para Takashi, agora é que o duelo realmente começaria.

Kakita's_Sword

Tão logo os abalos cessaram, o alívio veio em um suspiro. Parecia ter se acabado tão desagradável duelo.

Não fosse a imagem da criatura se levantando mais uma vez, para espanto de Lishida e Kaori. Sangrava de vários ferimentos, e seu olho direito fora perfurado por uma grande lasca de madeira.

Não esboçava o menor sinal de cansaço quando avançou sobre a dama Escorpião, seus punhos ávidos pela vida da jovem. Ele acabou desarmado pelos movimentos graciosos da Bushi, apenas para que seu companheiro desferisse o golpe de misericórdia.

Seu tetsubo atravessou o ar em uma queda feroz, que transformou aquele ser maligno em uma polpa de sangue negro.

Kaori não pôde escapar daquele icor doentio, que manchou suas roupas e pele. Tamanha foi sua influência, que as sombras se agigantavam à margem da sua visão, tomando formas similares ao monstro que assassinaram há pouco.

A consciência retornou apenas com o banho gelado que o Caranguejo, na tentativa de de tirar todo aquele sangue, lhe deu com um balde. As sombras voltaram ao normal, mas ela sabia que o mundo não seria mais o mesmo daquele momento em diante…

Agora que Hiruma Genjuro finalmente descansara em paz, os dois guerreiros voltaram suas atenções para o que parece ser a maior de suas preocupações: Okina.

Undead

Conciliando técnica e os resquícios de sua força interior, Kakita Takashi conseguiu enfrentar os arqueiros, ignorando quaisquer desvantagem. Flechas assobiavam ao seu redor, e as katanas dos oponentes sequer se aproximavam (eles próprios, inclusive, juravam estar enfrentando um Gaki, e não viam forma de vencê-lo).

Seus braços dançavam ao ritmo da espada, e do sangue; a cada passo, braços e pernas voavam. A todos eles, deu uma morte digna e rápida, guardando consigo as últimas palavras do líder deste bando.

“Você não vai sair impune… não aqui, nas terras do Leão. Meu lorde irá matá-lo, pelo que fez à filha dele…”

Em agradecimento pelo duelo, Takashi recolheu as armas de Lady Ganryu, para entregá-las pessoalmente ao seu pai. Percebeu na katana o peso dos anos em sua lâminaquase cega – e, na wakizashi limpa e intocada, estava o mon dos Kakita. Intrigado, levou as espadas consigo e virou-se às escadarias do templo.

Neste momento, a cautela guiava seus passos; diferente da coragem, que abandonara seu corpo aos poucos…

つづく (“Continua”…)

P.S: Segue o link para a próxima Cena.

 

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. m4lk1e permalink
    02/12/2015 00:02

    Glossário:

    Bushi: Guerreiro.

    Bonzo: Monge (termo originalmente utilizado para descrever adeptos do Budismo, e adaptado aqui).

    Katana: Espada de lâmina longa, integrante do Daisho (símbolo de todo Samurai).

    Iaijutsu: Técnica de esgrima baseada no saque rápido, cuja postura se fundamenta na concentração para desferir um golpe preciso, e mortal.

    Wakizashi: Espada de lâmina curta, integrante do Daisho (símbolo de todo Samurai).

    Tetsubo: Grande clava de ferro fundido, adornada com cravos de ferro por toda a sua extensão.

    Kimono: Indumentária de mangas largas, característica da cultura Rokugani.

    San: Forma honorífica de tratamento, aplicada entre pessoas de mesmo grau hierárquico.

    Gaki: Espíritos inquietos e famintos, geralmente oruindos de assassinatos brutais.

    Niten: Estilo de esgrima onde são utilizadas duas espadas ao mesmo tempo (Katana e Wakizashi).

    Mon: Insígnia.

  2. Diego permalink
    02/12/2015 08:44

    a lady usa kimono do dragao, espada da garça e o npc diz q ela é filha do leão, muito suspeito isso

    • m4lk1e permalink
      02/12/2015 13:02

      Intrigante, não é mesmo?

      Agora, resta saber qual fato é realmente verdadeiro – o último suspiro de um errante, os andrajos rasgados da duelista ou a espada que a mesma carregava consigo.

      Continue acompanhando a narrativa para descobrir a verdade! :)

      • Diego permalink
        03/12/2015 13:33

        a trama ficando cada vez mais interessante

    • Monseha permalink
      02/12/2015 23:43

      Realmente. Continue acompanhando que você compreenderá até mesmo o que o Kakita Takashi ainda não entendeu. :)

  3. Monseha permalink
    02/12/2015 23:41

    Muito boa Campanha e muito boa essa Cena, que eu estava aguardando ansiosamente. Kakita Takashi pegou 2 flechas envenenadas, disparadas de algum ponto cego pelas costas; Venceu um duelo de Iaijutsu; Retalhou 4 bushis saindo ileso. Resumindo: Personagem mais épico que eu já joguei.

    PS: Senti falta do “rendam-se ou vocês também morrerão” depois da derrota da Lady Ganryu, mesmo com a nítida desvantagem de 4(mais 1 arqueiro escondido) vs. 1. A coragem não abandona um verdadeiro samurai. “Um samurai não tem vida ou morte, ele tem vida e morte, fazendo disso seu caminho e modo de viver. Esconder-se não é viver, afinal.” Ninguém disse que era fácil interpretar Honra 6,5. :P

Trackbacks

  1. Campanha em Rokugan – Cena Três |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: