Skip to content

Anunciando… Uma Campanha em Rokugan

11/10/2015

Boa noite, caros leitores… é com grande prazer que trago a vocês o princípio de uma nova campanha, aqui no Aventurando-se: uma aventura que se constrói em um dos mundos mais aclamados do público Rolista mundial.

L5A

Rokugan, o Império Esmeralda – cenário do jogo A Lenda dos Cinco Anéis!

A cada quinze dias, eu estarei na companhia de valorosos amigos, contando uma história que se passa nesse mundo. A começar por eles:

Minha esposa Ludmila, que já participou comigo de outra crônica aqui narrada, – Terras Frias, de Lobisomem: o Apocalipse.

Meu velho amigo Gabriel Gomes, que me acompanha em narrativas desde que comecei a me tornar um Narrador.

E outro velho amigo, Bernardo Freitas, que me acompanha em outros projetos – e que vai acompanhar uma narrativa minha pela primeira vez.

Entre os personagens, teremos três Bushis (guerreiros), cada um pertencentes a um Clã e Família distintos, com seus próprios interesses…

Um andarilho Kakita, que serve a Garça enquanto busca iluminação em sua jornada;

Um feroz guerreiro Hida, disposto a provar o seu valor perante o clã Caranguejo;

E uma intrépida dama Bayushi, determinada a desafiar o clã Escorpião em busca de alguém.

Rokugan

Uma terra vasta e repleta de histórias aguarda por nossos heróis…

A partir de intrigas e combates, eu e meus camaradas iremos dar início a uma trama que pretende reunir todos os aspectos da “Tragédia Samurai”: intrigas, perigos diversos e, principalmente, dilemas.

Uma combinação de narrativa presencial com a novelização da campanha, que teve início ontem (dia 11/10). A cada quinze dias, um novo capítulo surgirá – fruto direto da sessão de jogo que o antecede.

Continuem nos acompanhando pois, daqui a alguns dias, daremos início a esta campanha!

Update: Comece agora sua leitura pela Cena Um acessando este link aqui!

Que Luna nos ilumine, e até a próxima!

4 Comentários leave one →
  1. 12/10/2015 11:28

    Aeeee Jairo, que legal que você conseguiu fazer uma campanha!
    Lembro dos seus olhos brilhando ao comprar o jogo no WRPG Fest.

    Vou acompanhar, com certeza!
    :D

    • m4lk1e permalink
      12/10/2015 12:27

      Começamos ela ontem (dia 11), meu caro amigo – e, a cada 15 ou 20 dias, irei registrar a campanha – acompanhando a construção da narrativa.

      Vamos ver no que dá… ;)

  2. Yuri permalink
    19/10/2015 00:38

    Pessoal, vcs essa mesa é presencial ou online? Se for presencial, em que cidade? Ainda tem vagas? Gostaria MUITO de jogar! As mesas de l5a são raras!

    • m4lk1e permalink
      31/12/2015 01:55

      Então, caro Yuri… temos jogado via Roll20, e te digo que temos vagas na mesa. :)

      Peço desculpas pela demora em responder, mas te digo para entrar em contato comigo pelo e-mail: sabbathmalkavian@hotmail.com

Deixe um comentário

