Skip to content

O Que Rolou na Orquestra dos Jogos 2014.

26/10/2014

Maestro

É isso aí, meus amigos: a Orquestra dos Jogos 2014 já está chegando em sua etapa final, e eu venho contar a vocês o que se passou neste concurso desde o seu princípio.

Tudo começou com um singelo e despretensioso Hangout, na noite do dia 30 de setembro. Nele, eu e meu grande amigo Guilherme Korn divagamos sobre como seria o concurso neste ano e, claro, divulgamos as músicas selecionadas para a sua playlist temática. Você pode conferir esta conversa no vídeo a seguir

Tivemos, no fim das contas, uma lista bastante variada de músicas (inclusive, não tivemos nenhuma nacional), todas elas com um potencial interessante para produção de jogos. Foram elas:

– Brain Damage/Eclipse (Pink Floyd);

– Seach and Destroy (Iggy Pop);

– Endless Skies (VNV Nations);

– La Balada Del Diablo Y La Muerte (La Renga);

– Scream as Hard as You Can (Fear, and Loathing in Las Vegas);

– What Does The Fox Said (Ylvis).

Foram quinze dias de produção, que nos agraciaram com cinco jogos muito interessantes. “Ora, mas só teve cinco jogos participando?”, você se pergunta. Na verdade, pouco nos importa o número de participantes, quando a qualidade sobressai nos projetos – e penso que você pode concordar conosco, quando ler cada um dos inscritos na Revista do concurso.

View collection at Medium.com

Assim sendo, passamos à etapa seguinte – a Avaliação de nossa Audiência. Cada um dos blogueiros convidados para o concurso faria uma leitura dos jogos, e descreveria aquele que mais atrativo lhe pareceu. E assim foi, dez dias após a finalização da Primeira Etapa. Confira os votos de cada blogueiro (quem sabe, as palavras deles não fazem você experimentar estes jogos?)

– O Velhinho do RPG;

Só Não pode Tirar Um;

Rafão Araújo, o “Bucaneiro”;

Alan Silva, o “Inseto Vermelho”;

Infelizmente, tivemos alguns contratempos nesta etapa também. Não pudemos contar com dois dos blogueiros convidados a participar deste cast, por questões pessoais – e gostaria de pedir desculpas pelo ocorrido, já que a presença deles contribuiria ainda mais neste concurso…

Mas, O Que Acontece Agora?

Uma vez que os jogos finalistas já foram escolhidos pela Audiência, resta-nos agora a Etapa Final do concurso – um bate-papo descontraído com os Produtores, convidados para discutir sobre os finalistas e, claro, escolher o vencedor do concurso.

Este Hangout aconteceu nesta semana – um divertido bate-papo na companhia do meu “sócio” Guilherme Korn e dos amigos Filipe Cunha e Matheus Funfas. Por questões adversas, Anesio não pôde participar conosco (mas é claro que outras oportunidades surgirão, não é mesmo?). Acompanhem o desfecho da #Orquestra2014 no víedo abaixo:

Logo, o vencedor da edição de 2014 da orquestra dos Jogos é Guilherme Duarte Rodrigues, com o seu projeto, intitulado “A Chama Mais Brilhante”. Meus parabéns, Guilherme! \o/

Aos autores que não conseguiram entregar seus projetos a tempo, eu deixo uma mensagem: não abandonem seus projetos. Pode não ter sido desta vez, mas nos brindem com os seus jogos prontos. Mais que aprender, divirtam-se com tudo isso! :)

E, claro, como não poderia deixar de ser, gostaria de deixar aqui os meus agradecimentos: ao Korn, por ter me deixado participar disso novamente. Aos Produtores convidados Anesio, Filipe e Matheus, pelo grande apoio que deram ao concurso. Aos blogueiros convidados, que contribuíram bastante na divulgação e formulação da Segunda Etapa. E, principalmente, a vocês que participaram do concurso – pois esta é uma iniciativa criada para vocês.

E continuem nos acompanhando, amigos da Orquestra! Ano que vem estaremos de volta em mais um concurso.

Que Luna os ilumine, e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: