Skip to content

Vislumbre da arte da nova edição de D&D

22/01/2013

O mega ilustrador Claudio Pozas compartilhou na página do facebook dele as novas artes conceituais (ou seja – não definitivas) da nova edição de D&D.

O artista responsável pelas (belas) obras tem o nick de Conceptopolis no Deviantart, e pelo que vi vendo os outros trabalhos dele, também já ilustrou pra outros jogos de RPG, como o Legend of 5 rings por exemplo.

Além da beleza da arte em si, é interessante ver as novas pinturas pra ter uma idéia do que está por vir na nova edição do Masmorras e Dragões.

Confiram a galeria completa aqui:

Conceptopolis – Dungeons and Dragons concepts

 

forgotten_realms__characters_by_conceptopolis-d5rs6xc

6 Comentários leave one →
  1. m4lk1e permalink
    22/01/2013 23:00

    Eu sinceramente acho que o D&D já era – mas colocaram um “terninho bacana” para o enterro. Uma arte legal, para um jogo fraco.

    • 23/01/2013 11:46

      Acho que “já era” no sentido dele ter perdido a importância quase exclusiva que teve no passado – principalmente aqui no Brasil.

      Mas eu acredito que o D&D ainda tem muito pra nos oferecer. Há ótimos autores escrevendo pra Wizards.

  2. 23/01/2013 00:53

    Interessante!!!

  3. 23/01/2013 14:46

    Apesar da arte estar incrível, nao gosto desse novo conceito de arte no rpg. As antigas ilustracoes de pessoas em masmorras, algo mais escuro e sujo, a ilustracao das primeiras edicoes e principalmente as ilustracoes de ad&d foi o que mais me chamou a atencao para jogar rpg, e ainda me estimula a joga-lo ate hoje

    • 01/02/2013 09:25

      Concordo contigo André!!
      Acho muito bonito visualmente, mas não é a visão que eu tenho dos personagens. Tá muito Disney/conto de fadas, falta a sujeira, cicatrizes, equipamentos puídos de um aventureiro de verdade!!

  4. Bruno Zanatta permalink
    18/07/2016 21:02

    A ilustração que me vem a mente é sempre a do Todd Lockwood.. melhor designer impossível.. D&D é sim muito forte, ainda mais com o lançamento de jogos eletrônicos e de novos livros, ancorando-se no porto seguro, DRIZZIT DO’ URDEN.. tinha que virar filme a história do elfo negro

Deixe um comentário

