Skip to content

Licença!

08/01/2013

Nosso amigo Chico me convidou para postar aqui no Aventurando-se, com o que fiquei muito feliz. Mas antes de colar aqui o texto que gerou o convite, achei por bem fingir que sou educado como queria minha mãe: vou pedir licença e me apresentar.

Meu nome é João Pedro, sou belorizontino, rpgista e arquiteto, nesta ordem. Comecei a jogar há longos 17 anos, quando fui apresentado às maravilhas do Advanced Dungeons & Dragons, 2nd edition. Desde então, tive a sorte de compartilhar aventuras com jogadores incrivelmente criativos, meus amigos, que não só me aturaram como mestre na maior parte do tempo, como também me incentivaram naquilo que eu penso ser o maior benefício do nosso hobby: o comichão de criar novidades. Começa com você desenvolvendo seu próprio cenário. Depois talvez um item mágico, uma nova classe de personagem, ou uma nova regra, um novo sistema de regras, e mais outro, e por aí vai! E era o que eu fazia quando conheci o Chico…

Era julho de 2010. Eu estava em São Paulo para a RPGCon, à qual fui persuadido a participar pelo meu amigo Eduardo Caetano, que estava ali lançando as sementes do que viria a se tornar o Violentina. E eu tinha me inscrito para mestrar, na esperança de testar, pela primeira vez, o sistema de magia que eu estava criando, hoje completo no Livro do Mago da Ilha. Acontece que por causa do atraso em uma sessão frustrante de Castle Falkenstein, cheguei à área das mesas bem depois do horário marcado. Já estava imaginando que não haveria jogadores suficientes para o playtest quando chegou um monitor trazendo o Chico, a Mariana e o Daniel Boujadi. “A gente chegou atrasado, será que ainda dá pra jogar aqui?” Claro! E apesar de toda a explicação necessária acerca do sistema, eles não desanimaram, e continuamos nosso jogo bem depois do encerramento do evento. E mais uma vez eu ganhei amigos com esse jogo fantástico, que depois me apresentaram mais amigos – entre os quais o Shiro, o Gonçalo e o Jairo, outros ilustres colaboradores deste blog – e espero que a bola de neve continue crescendo ladeira abaixo!

Agora, vamos ao que interessa…

7 Comentários leave one →
  1. m4lk1e permalink
    08/01/2013 21:42

    Ora, ora, ora! E não é que o ano já começou vibrante neste blog?

    Seja muito bem-vindo, caro Mago da Ilha!

  2. 08/01/2013 22:51

    2013 promete meu caro Jairo.
    Olha só quem resolveu aparecer por aqui!

    Jão, você não imagina a minha felicidade e gratidão de ver um post seu aqui.
    Abençoado o dia que eu olhei pros seus dados multicoloridos de Fudge e pensei: “Caramba, que será que esse cara quer narrar?”.

    Se o Quintessência está sendo posto no papel é porque eu aprendi com você e os outros belorizontinos que nós também podemos transformar nossas idéias malucas em material para outras pessoas.

    Seja bem-vindo!

    • 09/01/2013 10:40

      Obrigado, Chico! E eu espero ainda poder dar uma ajuda na conclusão do Quintessência, que a idéia é boa demais!

  3. gerbur12 permalink
    09/01/2013 00:13

    Pode entrar, Mago Manco!

    É um grande prazer vê-lo postando por aqui. Agora como um dos autores do blog será melhor ainda!

    Certamente, os nossos leitores apreciarão muito seus textos!

    Abraço Anão!

    • 09/01/2013 10:43

      Obrigado, senhor Anão! Desculpe-me o deslize de não ter te mencionado no texto, agora já corrigido!

  4. 09/01/2013 10:18

    Alguém da minha área no aventurando-se.
    Seja bem vindo conterrâneo, um toque mineiro sempre deixa tudo mais legal =D
    Quem sabe a gente não se esbarra em um “quero jogar rpg” algum dia?

    Boa sorte em sua nova empreitada.

Deixe um comentário

