Skip to content

2012 – Um ano mais do que especial

25/12/2012

Eu gosto muito do termo divisor de águas.
Na minha querida Geografia, o termo possui o seguinte significado: “Define-se como uma linha imaginária separadoras das águas pluviais. Normalmente entende-se por linha de cumeada, isto é, linha divisora formada por altas montanhas, com suas grandes cristas, as quais desempenham o papel de divisor de águas”.

Mas a aplicabilidade do termo vai muito mais além da natureza.

Há objetos de arte considerados divisores de águas – filmes, livros, movimentos musicais, escolas de pintura… e, agora pra mim, há anos que merecem esse título. E 2012 é certamente um deles!

Minha vida mudou de cabeça pra baixo (ou de termômetro pra baixo?) nesse período de tempo, e tive experiências únicas que tenho certeza que marcaram o fim e o início de uma nova pessoa – eu mesmo.

Nesse ano eu comecei o meu próprio trabalho como autor, escrevendo o Quintessência. O mesmo ainda está incompleto, mas tenho tido tantas experiências positivas com os playtests e mesmo no processo de criação que as vezes penso se quero mesmo publicá-lo. Testá-lo de jeitos e com pessoas diferentes é tão divertido!

DSCF0790

Esse ano também tive o prazer de conhecer grandes sujeitos (e sujeitos grandes) no meio do RPG. Não poderia escrever uma conclusão de final de ano sem mencionar meu amigo Jairo e todos os meus queridos companheiros da Caravana do Mago Manco. A quantidade de conhecimento e diversão que compartilhamos não é mensurável, e sou muito grato e feliz por esses fortes laços que criamos.

Nimbus, Gonça, Freakzoide, Jairo, Du, Jão e Chico

Nimbus, Gonça, Freakzoide, Jairo, Du, Jão e Chico

Sem dúvida outro acontecimento muito especial foi a minha participação na Campanha em Moria, junto com os meus amigos da Valinô. Tivemos uma experiência INCRÍVEL na nossa mesa, e hoje vejo com alegria que a nossa história – tão magistralmente narrada pelo poeta Gonçalo, estendeu seus versos muito além do nosso grupo. Não me arrisco em dizer que essa foi a melhor campanha de RPG que já joguei, e o envolvimento conjunto de todos, mas principalmente meu e do Gonça no processo de criação e transformação da história foi algo inestimável.

Toph (Chico), Tyr (Amanda), Butuitë (Vinicius) e Batatinha (Gonçalo)

Toph (Chico), Tyr (Amanda), Butuitë (Vinicius) e Batatinha (Gonçalo)

E, por último, mas não menos importante, gostei muito da evolução que o próprio Aventurando-se passou. A quantidade de visitas do blog mais do que duplicou nesse ano, e hoje já não fico tããão surpreso (só um pouco) quando vejo um comentário pulando em algum post. Fico pessoalmente satisfeito com a minha frequência de posts mesmo em períodos tão turbulentos da minha vida, mas, mais importante ainda, gostaria de agradecer a todos os amigos e autores que se juntaram a esse estranho grupo de aventureiros.

Muito obrigado a todos vocês!
Tem uma frase que representa muito bem o que sinto quando vejo esses bravos que me acompanham, e nem preciso por a fonte pois sei que vocês a reconhecerão:

Eu escolheria cada um destes anões ao invés do mais poderoso exército.
Lealdade… honra… um coração verdadeiro…

Eu não posso pedir mais do que isso.

31569_500660366632920_1296057886_n

Vocês são os melhores!

 

Um ótimo Natal e um Feliz Ano Novo à todos os RPGistas do mundo!

Que nossa imaginação e criatividade seja usada sempre em favor do bem e da diversão.

Nós temos a capacidade de espalhar a alegria por aí.

Hyvää joulua ja onnellista uutta vuotta!

Hyvää joulua ja onnellista uutta vuotta!

 

Grande abraço,

 

Chico “Lobo Leal” Napolitano

6 Comentários leave one →
  1. gerbur12 permalink
    25/12/2012 03:40

    Quando eu estava na faculdade, tinha um professor que a gente sempre encontrava no bar, com uma viola na mão e uma roda de amigos e quando ele via as pessoas que chegavam no bar ele dizia: “Gonça (por exemplo), junte-se aos bons e seja como eles!” e a pessoa se sentava na mesa e a roda de amigos aumentava.

    É com grande satisfação que em 2012 eu conheci (ou me aproximei) de pessoas como o mestre Jairo e o Chicão. Caras, nossas jogatinas de RPG foram incríveis (Quintessência, Violentina, O Senhor dos Anéis (CODA e O Um Anel) e muitas outras), nossas conversas na internet, memoráveis!

    Quando estou entre vocês, sinto-me entre os bons. Obrigado por acolherem um anão em suas rodas de amigos.

    Muito Rock’n Rol para todo mundo em 2013l!!!

    Abraço Anão,

    Gerbur

  2. 25/12/2012 03:56

    Ah, muito massa Chico! Que você continue aventurando-se no ano que vem!

  3. m4lk1e permalink
    25/12/2012 10:20

    Definitivamente, não teria encontrado companhias melhores entre tantos Freakzoids, Mestres Anões, Magos Mancos, Marginais, Nimbus (oi?) e Bárbaros de intercâmbio que permeiam os mundos que apenas o RPG nos permite seguir.

    Que a benevolente Luna traga-lhes prosperidade ampla, e novas chances para reunir a Comitiva! Pois não há honra maior para mim neste ano, que tê-los conhecido.

    Abraços de um Garou Malkaviano a todos!

  4. 04/01/2013 09:50

    Muito doido esse post cara.
    Apesar de não ter tido a mesma experiencia que você em 2012 (pessoalmente não foi um dos melhores anos pra mim). Mas bom ver que você conseguiu enxergar isso e reconhecer todos aqueles que tornaram o ano tão bom para você, quem tem amigos tem tudo.
    Comecei a seguir o blog por causa da campanha em moria, e agora volta e meia estou por aqui, sempre tem algo legal a ser lido por aqui.
    E vamos que vamos, porque 2013 está apenas no começo e acredito que será um belo ano.

  5. 09/01/2013 00:15

    Fiquei contente em ter participado de uma de suas aventuras meu caro amigo.
    Espero que seja a primeira de muitas.

    Legionnaire

Deixe um comentário

