Skip to content

Terras Frias – Uma Campanha Para Lobisomem (Cena Final)

21/10/2012

Este capítulo é a conclusão da saga em Pine Ridge, descrita nos links aqui, aqui, aqui e aqui.

“Caminhavam rumo à cabana de Persegue-a-Verdade, quando uivos inflamados pela euforia despertaram a cautela dos caminhantes. O clangor de lanças denunciava o propóito dos recém-chegados guerreiros, pinturas de guerra em suas faces lupinas e braços. A pelagem branca e singular de Filho-das-Geadas contrastava com a ira de seus olhos escarlates, que fitavam Melissa.

– Foi uma bênção tê-la encontrado, cara Irmã! – A euforia se fazia presente em suas palavras. – Venha conosco, para conquistarmos o nosso destino!

A jovem Wendigo estava bem protegida por seu fiel amigo Serket, e Persegue-a-Verdade – ao passo que o voraz Olhos-do-Grifo preparava-se para o embate. As lanças apontavam suas cabeças, no momento que a resposta foi dita:

– Não irei com vocês.

neste momento, algo estremeceu Melissa em seu íntimo. A fúria crescia como as chamas de uma fornalha, e desejos que antes lhe eram ocultos tornaram-se reais por uma voz brutal:

“Não negue o que pertence ao seu sangue, e ao seu instinto”.

A influência destes desejos privaram Melissa de seu próprio corpo, e agora tornou-se apenas uma espectadora do que estava por vir. Não tinha controle de seus braços e pernas, e nada pôde fazer para evitar sua aliança com o líder de sua tribo.

Serket não deixaria isso acontecer, por mais que fosse o sangue tribal a convocar sua aliada. A cobertura dos lobos mais velhos permitiu que invocasse os poderes que recebeu da Lebre, superando a distância em um salto espetacular. Estava frente a frente com Melissa e Filho-da-Geada, disposto a impedi-los com a própria vida.

– Depois de tudo que passamos juntos, não posso deixá-la ir assim, sem ao menos saber qual o papel de Melissa em seu plano.

Mesmo na brutal forma Hispo (que mais se assemelha aos antepassados pré-históricos de um lobo), ele não pôde evitar o ímpeto de Filho-da-Geada, que o ergue com apenas uma das mãos no pescoço.

– Deseja mesmo jogar sua vida fora, andarilho? Neste caso,irei lhe conceder uma resposta: nossa Irmã dará início à condenação dos estrangeiros nesta terra, como fez o seu antepassado em nossos tempos de glória!

Com apenas dois dedos, rasgou a jugular do grande lobo, pouco antes de deixá-lo para trás, à mercê da morte…

Image

a escuridão da inconsciência dominou, aos poucos, a mente de Melissa. Não estava mais ciente da realidade, mas em um ambiente bastante familiar.

à sua frente, uma taba solitária em torno de ruínas e muito sangue. Dentro dela, uma pequena chama se mantém acesa, desenhando um vulto sombrio e lamuriante. Seu sussurro lembra os cânticos funerários da tribo Sioux, seu ritmo semelhante ao de uma convocação tribal.

Nas costas de Melissa, os ventos frios do inverno concentram-se em apenas um ponto, agigantando-se na brutal forma humanóide do próprio Wendigo. Melissa preparou-se instintivamente para lutar, mas o demônio parecia indiferente a ela.

– Você me convocou, velho Índio! – Rosnou, sua voz grave como os ventos da nevasca. – O quê desejas de mim, o Senhor dos Invernos?

O sujeito virou-se, saindo da taba e revelando-se como Touro Sentado, o tataravô da guerreira! Lágrimas de dor pesavam em sua face, embargando também sua voz.

– Venho pedir sua força, grande espírito dos ventos. Força suficiente para expulsar os inimigos de nossas terras, e defender o meu povo de suas armas.

Wendigo ponderou por um instante, pouco antes de cravar suas garras no peito do líder, circundando exatamente o seu coração.

– E o quê me ofereces em troca, velho tolo?

O pesar o deixou sem palavras,por um instante.

– Minha… vida.

As garras penetraram mais a carne, e Wendigo o puxou para si. Suas mandíbulas dilaceravam a carne, o sangue banhando sua pelagem alva como a neve.

– Darei o que me pedes, velho guerreiro. Dou-lhe minha força, em troca de sua vida. A partir de agora, tornamo-nos Wendigo!!!

Sua forma brutal se altera, adotando parcialmente as feições de Touro Sentado. Metade homem, metade fera, ele agora se refere à Melissa com ares de autoridade.

– agora que conheces o destino de sua família, não deves negá-lo. Com o seu corpo, seja um comigo e conquiste estas terras para seus filhos!

O manto do lobo guerreiro foi a resposta da jovem.

– Não vou aceitar.

A criatura lhe rasgou o torso, com suas garras, antes que pudesse conter o ataque.

– Não percebe que todo esse esforço é inútil? Não tente fugir de seu destino!

O brilho rubro de seus olhos despertaria novamente a fúria interior da guerreira, não fosse sua espantosa força de vontade. Um verdadeiro milagre, capaz de comper o domínio da criatura sobre seus atos, e expulsá-la de seu corpo…

Image

De volta à realidade, a tensão aumentava. Olhos-do-Grifo abateu três guerreiros Wendigo com suas garras, e Persegue-a-Verdade não tinha mais o talento natural para o combate. Estava mortalmente ferido, quando chegaram os Uktena defensores do Riacho dos Mistérios. Seus poderes de cura possibilitaram o regresso de Serket.

Na mesma hora, Melissa caía inconsciente. De suas costas, uma fissura revelava o verdadeiro inimigo: um gigante de pelagem negra e rosto deformado, com poucos resquícios da face de Touro Sentado.Tinha navalhas brilhantes no lugar das garras, e seus urros lembravam a dor dos famintos. Avançou sobre Filho-da-Geada com a fome assumindo seus atos, e o devorou em segundos.

Bem a tempo, o Uktena Pata-Que-Guia conseguiu fechar as mazelas de Serket e de Melissa, bem a tempo de se preparar para o combate.

– Vocês são do Riacho? – Perguntou o grande lobo.

– Somos, sim. Estávamos em uma jornada pela Umbra, em busca de nosso mentor.

Serket se lembrava dele, quando estava enfrentando Olhos-do-Grifo na realidade alternativa do Coração Negro. o vira morrer na “Umbra”, mas não tinha certeza do quão real podia ser aquele fato.

O Uktena trazia consigo seu velho salvador, a vida fugindo entre seus dedos. Ele trazia consigo a caixa do Coração, e a entregou a seu novo pupilo.

– Que você receba o legado que mantive com honra e respeito perante meus pais. Um legado que deveria pertencer a meu filho, Pluma-da-Justiça.

A mente do peregrino se revelava como a luz do sol: procurava vingança por um lobisomem que mal conhecera, que vira apenas em memórias produzidas pelo outro mundo. Agora que tudo estava claro, recebeu o coração nas patas, com os questionamentos de Pata-Que-Guia:

– Você conhece o Ritual de Purificação, grande lobo? pois precisaremos preparar este amuleto para prender o espírito negro novamente – mas não poderei fazê-lo sozinho.

Serket o auxiliava no ritual, ao passo que Melissa e Olhos-do-Grifo enfrentavam Touro Sentado em séria desvantagem. O veterano estava bastante ferido, e a jovem feriu o espírito em um ataque certeiro.

O Wendigo a congelou convocando os ventos invernais, e nada podia fazer para deter sua fome canibal. A criatura se alimentaria do Garra Vermelha, se um dos Uktena não intervisse invocando a escuridão suprema da noite.

Melissa estava presa, e precisou recorrer à fúria interior para libertar-se do gelo. A força de seu coração a libertou,  permitindo-lhe ouvir a voz cristalina de Pata-Que-Guia quando a escuridão mágica se dissipou – sinal de que o jovem guerreiro fora derrotado rápido demais.

O cheiro doce de ramos queimados indicava que o Ritual fora um sucesso. Dentro de um córculo desenhado em terra batida, o Coração estaria pronto para aprisionar Touro Sentado novamente, se houvesse o contato entre ambos.

– Traga-o para cá! Deixe-o perto o bastante para ser preso novamente no amuleto!

Com o ritual pronto, Serket foi ajudar Melissa no desafio, mas ambos não puderam competir com ele.Touro Sentado aplacou sua fome com a vida de Melissa, degolando-a com suas presas.

Image

a morte de uma companheira tão valorosa quanto Melissa atiçou a fúria de Serket e Olhos-do-Grifo, levando-os a um ataque definitivo, forte o bastante para derrotar o espírito e levá-lo até Malfeas – a dimensão sinistra da Wyrm – para recuperar sua força.

Uma vitória louvável e, ao mesmo tempo, uma derrota. Com o espírito derrotado, não teve como prendê-lo novamente no Coração, e seu retorno pode acontecer em breve. Nada que, no entanto, abalasse a confiança dos sobreviventes, que agora se uniriam para manter a paz em Pine Ridge.

***

Duas luas se passaram, para que tudo pudesse estar em paz na região. Uma grande cerimônia foi erigida pelos falecidos neste confronto, conduzida pela união de Wendigo e Uktena. Como o mais velho dentre os lobisomens, Olhos-do-Grifo conduziu o ritual, lembrando filhotes e Parentes humanos do esforço daqueles que lutaram por sua terra.

O maior destaque ficou para Melissa, considerada heroína entre os Garou. Sua bravura e força são incontestáveis,e sua história ficou gravada nos troncos que unem o caminho entre os dois caernes. Seu coração foi enterrado na curva do rio, para que a força do seu sangue pudesse garantir a proteção necessária aos guerreiros do futuro.

Serket seguiu a sina de sua Tribo, de não ficar por muito tempo no mesmo lugar. Tornara-se um respeitável guerreiro agora, e tinha um dever a cumprir em honra a seu mentor, Persegue-na-Escuridão. Percebeu que, assim como Wendigo, outros espíritos corrompidos poderiam conduzir os Garou ao suicídio, e decidiu persegui-los no intuito de não apenas garantir a comunhão entre as Tribos, mas de conseguir encontrar um meio de restaurar o elo com os antepassados de seu povo (como fez Pluma-da-Justiça).

Image

FIM.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: