Skip to content

Biblioteca de Heróis – Alça-de-bota

27/03/2012

Alça-de-bota ou “Alça” como era chamado pelos seus amigos (ou ainda “gnomo maldito”, “batman tampinha”, e outros apelidos do gênero pelos seus inimigos) era um gnomo feiticeiro, aventureiro dos Reinos Esquecidos, muito tempo atrás.

Ele podia não ser o mais inteligente do grupo, nem o mais sábio, e muito menos o mais forte. Mas, com certeza, ele tinha personalidade. A presença do Alça deixava seus inimigos e amigos irriquietos, pois não havia uma pessoa entre todos os seres de Toril que poderia prever qual seria a próxima ação do gnomo. De desacato à guardas, apresentações de mágica, roubo de poções, sobrevôo de exércitos, morte de dragões e fuga de reinos amaldiçoados, Alça-de-bota já fez de tudo um pouco.

O pequeno feiticeiro começou sua vida de aventureiro logo após algumas encrencas com a guilda de ladrões da sua cidade natal, que se viu enganada por um ser de menos de 1.20m de altura, e um sorriso bobo no rosto. À partir desse dia, Alça saiu em busca de aventuras, e encontrou o que procurava ao se unir a um grupo pouco convencional de aventureiros. O grupo era grande, e as diferentes personalidades atraíam a atenção do gnomo, que se sentia menos excluído da sociedade perto de companheiros tão bizarros.

Seu melhor amigo fora, curiosamente, outro pequeno – Milo Roscoe, um halfling “especialista”, que tinha personalidade semelhante ao gnomo, o que resultava em problemas para as outras pessoas num raio de 20 km, e muitas risadas para os dois companheiros. Juntos realizaram as maiores artimanhas do continente, e, surpreendentemente, até receberam agradecimentos daqueles que os xingavam, devido ao valor e a ação dos mesmos nas guerras e disputas dos Reinos.

Um dos momentos mais célebres de Alça, foi quando, em uma apresentação de magia e habilidades para um rei que o grupo desejava enganar e roubar (ou, pelo menos era o que o gnomo queria), ao apresentar seu amigo Milo, o feiticeiro exclamou:

– E com vocês, o halfling mais habilidoso de todos os Reinos: Milo Roscoe, o LADI… LAPARINO!

As risadas dos outros membros do grupo vieram como uma explosão, mas tal era o carisma de Alça e a destreza de Milo, que aqueles que assistiam não perceberam (ou pelo menos não reagiram mal) à quase reveleção da verdadeira profissão de Milo: Ladino.

O destino de Alça é incerto, mas o relato mais detalhado que se ouviu, fora que o grupo do gnomo entrara nas fronteiras nebulosas do mundo de Ravenloft, o território amaldiçoado, e nem todos saíram de lá. As fontes dizem que  Milo enlouquecera nas terras malditas, e matara John, o guerreiro covarde do grupo, desunindo os companheiros, e separando-os para cada um seguir seu rumo.

O fato é que a lenda de Alça-de-bota sobrevive nas cortes e casas de nobres, e não há um destes que, ao receber a visita de um gnomo à sua residência, não cheque a prataria antes do visitante ir embora.

Obrigado por tudo meu amigo!

Anúncios
7 Comentários leave one →
  1. thotoharris permalink
    27/03/2012 01:02

    Mto bom mano! uAEHUHAEU

    Vou demorar pra fazer um a altura!

    e vc esqueceu de um apelido: Koopa Troppa!

  2. Chico Napolitano permalink*
    27/03/2012 12:47

    uahhahuahuauhauhahua
    Realmente não lembrava desse!

  3. gerbur12 permalink
    28/03/2012 23:32

    Um brinde ao primeiro herói da biblioteca, Alça-de-Bota!

  4. Chico Napolitano permalink*
    30/03/2012 00:39

    Grande pequeno Alça-de-Bota, que Tymora o tenha sempre em boa conta!

  5. rafa permalink
    23/01/2013 13:59

    salve alça-de-bota

Trackbacks

  1. Nova sessão no Aventurando-se: Biblioteca de Heróis! «
  2. Biblioteca de Heróis – Dario Brakensword |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: