Pular para o conteúdo

Novo Ano, Novo Jogo – Iniciativa Gnome Stew

09/01/2012

Fuçando o Pontos de Experiência, me deparei com uma iniciativa muito legal que na hora me animou a publicar aqui.
O site Gnome Stew está promovendo uma campanha para que os RPGistas experimentem novos jogos em 2012! A idéia é que os Narradores proponham ao seu grupo umas sessões de algo novo: seja aquele RPG indie pouco conhecido/não publicado, aquele sistema que vc sempre teve preconceito, ou mesmo arriscar um cenário que você teve más experiências no passado (pensando no meu caso, em ordem respectiva: Qin/O Livro do Mago da Ilha, GURPS e Ravenloft).

Pra participar, é necessário que o candidato a Narrador do grupo escreva um texto de 200 a 400 caracteres, que contenha, de preferência, as seguintes informações:

  • O assunto do jogo.
  • Porquê você está animado em narrá-lo.
  • Qual sistema você quer usar, e o motivo dessa escolha.
  • Quais desafios envolverão narrar esse jogo.

Depois que o texto estiver pronto, basta se cadastrar no site, e postar na respectiva área.
Cliquem aqui que está tudo bem explicado. Há até prêmio para o “concurso”!

Todo o conteúdo é em inglês, claro. O prazo para participar vai até o dia 23 de janeiro.

Boa sorte à todos, e bora nos aventurar em novos jogos!

4 Comentários leave one →
  1. 09/01/2012 22:52

    Muito legal, né? Eu estou pensando em mandar uma proposta de um jogo que quero fazer a muito tempo. Desafio dos Bandeirantes “Dark” no sistema do Dragon Age!

  2. Chico Napolitano Link Permanente*
    09/01/2012 23:51

    Tenho curiosidade sobre esse Desafio dos Bandeirantes! Parece que todo RPGista perto dos 25, 30 guarda boas lembranças desse cenário mais antigo.
    Eu vou mandar a proposta do RPG de um amigo meu, o Livro do Mago da Ilha.
    De qualquer forma vai ser legal ver a experiência de vários DMs pelo mundo!
    Espero que a iniciativa vingue e vire tradição.

Trackbacks

  1. New Year, New Game - NYNG - Gnome Stew's Annual Challenge to GMs
  2. New Year, New Game - NYNG - Gnome Stew's Annual Challenge to GMs

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

